quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O Inteligente e o Motivado


O gato é um animal inteligente, mas sem disposição alguma. Gato não acorda cedo; antes de levantar, ele gasta meia hora se espreguiçando. Embora você o alimente e cuide dele, quando você chega em casa, ele não faz festa, não vibra, enfim, não tem motivação.

Já seu rival, o cachorro, age de maneira totalmente diferente. Você pode chegar em casa várias vezes no mesmo dia e ele irá “fazer festa” todas as vezes, isto, porque ele é motivado. Ele vibra com você, tendo você dinheiro ou não!

Na sua jornada financeira você vai se deparar com pessoas que tem dinheiro e com pessoas que não o tem. Se você chega calmo ou nervoso, seu cachorro irá lhe tratar bem da mesma maneira. No mundo dos negócios, você irá trabalhar com clientes bons e outros nem tanto.

O cachorro é tão motivado, que mesmo estando preso a coleira, ele ainda “faz festa”. A coleira significa os empecilhos, as coisas que cooperam para que você não cresça. Apesar dos empecilhos, mesmo assim você irá querer crescer.

Se você chegar em casa todo molhado, com os pés sujos de barro, ainda assim, o cachorro irá ao seu encontro. Já o gato, ele não sai na chuva.

Mesmo chegando em casa de madrugada, o cachorro dá logo um pulo e começa a latir. Para a pessoa que deseja prosperar, não tem hora! Seja de manhã, à tarde ou à noite, ela está pronta; ela quer vencer. Aprende-se muito com o cachorro, sua motivação e vibração.

Você diz ao cachorro: – sai daqui! Para com isso! Seu objetivo é evitar que ele suje suas roupas. E ele parece ignorar você, ele continua. O bom vendedor é assim, ele só pára quando vende.

O cachorro conhece o seu barulho de longe. Ele já sabe o barulho do seu carro, ele conhece seus passos. A pessoa que quer prosperar tem um bom relacionamento com o cliente. Ela conhece o cliente, sabe o que o ele gosta e o que ele não gosta.

O seu gato não gosta de você! Ele gosta da casa que você mora, mas o cachorro vibra por você. Engraçado, mas é justamente com o cachorro que você briga, enquanto o gato olha e diz: “bem feito, o puxa saco tá tomando bronca”.

Muitas pessoas não são motivadas. Vão trabalhar desanimadas, vem à Igreja desanimada, anda sem motivação. Para vencer, a pessoa não pode estar desmotivada.

A pessoa deve ter o seguinte pensamento: mesmo que a situação não esteja cooperando, eu tenho que andar na fé, para que a minha motivação venha contagiar quem está ao meu lado. Se o marido chega desmotivado, a mulher logo percebe. Se o empregador está desmotivado os funcionários logo percebem e isto se reflete no resultado da empresa.

0 comentários: